Campanha Pressão Ocular – Pio

Quando Foi a Última Vez Que Você Verificou Sua Pio Com Um Médico Oftalmologista?

Quando foi a última vez que você verificou sua PIO com um médico oftalmologista? Apesar de ser um fator importante para a prevenção do glaucoma, a verificação da pressão intraocular (PIO) muitas vezes é negligenciada pelos pacientes. Por esse motivo, a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) lança a campanha de conscientização ao tema, com diversos conteúdos para você aprofundar seus conhecimentos sobre a pressão intraocular.

Com as ações da iniciativa, a SBG visa a orientar toda a população sobre a relevância de saber qual é a sua PIO e o impacto dessa informação para a saúde ocular e, principalmente, para a prevenção do glaucoma. O controle da PIO é uma questão-chave para evitar a doença, portanto, na próxima consulta com o médico oftalmologista, pergunte: “Doutor, qual é a minha PIO?”.

Veja os conteúdos da campanha

Dicas da SBG sobre PIO

Dica 1

A PIO elevada danifica o nervo óptico, e a progressão desses danos, que acontece de forma lenta, é a principal característica e causa do glaucoma.

Dica 2

Atualmente, o principal tratamento para o glaucoma é o controle da pressão intraocular por meio de medicamentos como colírios ou com procedimentos cirúrgicos.

Dica 3

O exame para aferição da PIO se chama tonometria, é considerado um procedimento de rotina da consulta oftalmológica e é indolor, não invasivo e rápido.

Dica 4

A Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) alerta: quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais chances de evitar a cegueira.

Já Conhece o Nosso E-book?

Vídeos

Convidamos você a acompanhar nossos vídeos sobre pressão intraocular. Com conteúdos informativos e esclarecedores, nossa equipe médica busca compartilhar informações importantes para a saúde ocular. Não deixe de conferir nossos vídeos e se manter atualizado sobre sua saúde visual.

Video 1

Video 2

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?
Pular para o conteúdo