I Meeting da Sociedade Brasileira de Glaucoma Pediátrico – SBGzinha

<

No último fim de semana, foi realizado o primeiro I Meeting da Sociedade Brasileira de Glaucoma Pediátrico. A reunião contou com a participação de grandes especialistas em oftalmologia pediátrica, entre eles, um palestrante internacional, o Dr. James Brandt.

A Sociedade Brasileira de Glaucoma Pediátrico (SBGzinha) é uma organização sem fins lucrativos, afiliada à Sociedade Brasileira de Glaucoma, destinada a profissionais envolvidos nos cuidados das crianças portadoras de glaucoma pediátrico.

A Comunidade foi fundada neste ano de 2020, pela Dra. Christiane Rolim-de-Moura e pelo Dr. Augusto Paranhos, tem como objetivos:

 

  • Melhorar os cuidados destinados às crianças que sofrem de glaucoma no Brasil.
  • Promover uma reunião anual, destinada a discussão de casos complexos, divulgação e promoção de pesquisa na área de glaucoma na infância.
  • Promover colaboração internacional entre os membros e com organizações envolvidas no cuidado das crianças.
  • Fornecer apoio aos colegas em formação para atuação na área do glaucoma pediátrico.

 

O evento do último fim de semana teve duração de um pouco mais de 2 horas, e se você perdeu a transmissão, é possível encontra-la disponível nos perfis do Facebook e Youtube, abaixo:

Facebook: https://www.facebook.com/watch/?v=851971545210486&extid=jfN4Fe7e0CwyVGIb

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=PLAqMjw8rE0

Os organizadores estão otimistas com essa primeira interação, e esperam construir uma grande rede de apoio entre especialistas em pediatria oftalmológica, com colaboração mútua e precisão em diagnósticos.

Para obter mais detalhes sobre a SBGzinha, clique aqui: https://www.sbglaucoma.org.br/sbgzinha/