MENU

Gestão 1993 – 1995

<

Em 08 de setembro de 1993, por ocasião do XVII Congresso Brasileiro de Oftalmologia, realizado em Porto Alegre, foi eleita a seguinte Diretoria:

Presidente: Dr. Sebastião Cronemberger
Vice-presidente: Dr. Ralph Cohen
Secretário Geral: Dr. Paulo Augusto de Arruda Mello
Secretário Adjunto: Dr. Remo Susanna Jr.
Tesoureiro: Dr. Vital Paulino Costa
Conselho Executivo: Dr. Felício Aristóteles da Silva e Dr. José Carlos Reys

Dr. Sebastião Cronemberger


VI Simpósio

Livro Programa do VI Simpósio da SBG

Livro Programa do VI Simpósio da SBG

O VI Simpósio da Sociedade Brasileira de Glaucoma foi realizado em São Paulo, no Hotel Transamérica de 11 a 13 de maio de 1995, sob a Presidência do Dr. Paulo Augusto de Arruda Mello. O Tesoureiro do evento foi o Dr. Vital Paulino Costa e a Comissão Científica foi composta pelos Drs. Geraldo Vicente de Almeida, José Carlos Reys, Ralph Cohen e Remo Susanna Jr.

Os convidados Internacionais foram os Drs.:

Irvin Pollack (USA)
Paul Palmberg (USA)
Robert  Ritch (USA)

Neste evento foram criadas as Conferências Prof. Dr. Celso Antônio de Carvalho e Prof. Dr. Nassim Calixto. A partir daquele Encontro essas conferências estariam presentes em todos os Simpósios da Sociedade Brasileira de Glaucoma. Os primeiros conferencistas homenageados foram os dois primeiros presidentes da Sociedade: o Dr. José Carlos Reys e Dr. Homero Gusmão de Almeida.

Os Cursos oferecidos naquele ano foram:

O Dr. Sebastião Cronemberger, presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma, recebeu rasgados elogios dos convidados estrangeiros, impressionados com o elevado nível da glaucomatologia brasileira. Destacam-se as observações do Prof. Paul Palmberg: “A Sociedade Brasileira de Glaucoma é um dos principais grupos de trabalho no mundo. Não há na Europa uma sociedade tão eficiente” e do Prof. Irvin Pollack de Baltimore: “the meeting was certainly a great success, and I am very pleased and honored to have taken part”.


Galeria de Fotos